Em encontro que aconteceu na manhã desta sexta-feira na sede do Flamengo, a Primeira Liga definiu mais algumas diretrizes para a organização da competição. A principal delas diz respeito à utilização dos árbitros.
Na reunião, ficou decidido que o torneio usará árbitros das três federações que apoiam o torneio (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais) e que, com as outras duas, Rio de Janeiro e Paraná, o assunto teria de ser conversado. No entanto, no que depender da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (a Ferj), não haverá qualquer cessão de profissionais de seus quadros:
"Não fui procurado por ninguém até o momento, esse é o primeiro ponto. Segundo, há uma posição clara do presidente da Ferj. Eu, como presidente da comissão de arbitragem, não respondo pela Ferj, só pela comissão. Caso queiram a participação dos árbitros do Rio, terão de procurar o presidente da Ferj. Como eu sei a posição dele, estou antecipando para você que o presidente da Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) não precisa nem perder tempo me consultando. Os árbitros do Rio de Janeiro não participarão da Liga. É uma decisão do presidente da Ferj, acompanhada pelo presidente da comissão de arbitragem", disse o presidente da comissão de arbitragem da Federação, Jorge Rabello, ao blog Bastidores FC do site GloboEsporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário