A fase não anda muito fácil para a TV Globo. Se no Brasileirão tem encarado sérias dificuldades para renovar com vários clubes, na Copa Libertadores a situação não é melhor. Com um contrato inseguro sob o ponto de vista jurídico, a emissora resolveu entrar com uma ação judicial contra a Conmebol, a Fox e agências de marketing relacionado aos direitos da competição sul-americana. A informação é de Rodrigo Mattos, do UOL.
Tudo porque, o acordo que a Globo tem é com a T & T e a Torneos, empresas que atuam como intermediárias e compram da Conmebol os direitos de televisão da Libertadores. Na verdade, não é mais. Era. Já que a entidade máxima do futebol sul-americano rescindiu com ambas as empresas e deixaram o contrato da Globo ameaçado.
Na ação proposta na Justiça, a emissora se baseia em cláusulas que lhe garantiriam o direito às transmissões e ainda exige que os horários das partidas sejam cumpridos conforme tal documento. A ideia seria fazer com que a confederação sul-americana fosse obrigada a tentar marcar jogos às 21h45 nos meios de semana, e às 16 horas, se forem no final de semana. Assim, as partidas ocorrem após a novela da Globo.
A bem da verdade, com ou processo ou sem processo, a atual tabela da Libertadores já prevê diversos jogos do Corinthians às 21h45, mesmo sem a Globo ter ainda a garantia de que poderá transmiti-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário