segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

GRAVE ACIDENTE NO RALLY DAKAR 2016. VEJA O VÍDEO!!!

Chinesa capota carro na Argentina e atropela 8 espectadores




A 38ª edição do Rally Dakar, a maior e mais desafiadora competição off-road do mundo, teve o seu primeiro acidente ainda no prólogo. Na etapa que define a posição de largada dos pilotos, a dupla chinesa liderada por Guo Meiling capotou o carro número 360 em uma curva perigosa perto da cidade de Arrecifes, nos arredores de Buenos Aires, e deixou pelo menos oito espectadores feridos, dentre eles, três menores de idade. Meiling perdeu o controle de seu Mini Cooper quando estava chegando em Arrecifes e atropelou as pessoas que assistiam à corrida na beira da pista.



Não havia proteção suficiente no local do acidente, e o clima de festa do primeiro dia do Dakar logo se transformou em pesadelo. Postos de sinalização foram arrancados no momento em que o carro de Meiling andava desgovernado. Quatro helicópteros, três carros médicos e oito ambulâncias foram enviadas para o resgate. Os feridos foram transferidos para o Hospital Santa Francisca, em Arrecifes. Um helicóptero fez o translado do diretor da competição, o francês Etienne Lavinge.
 
- Justo onde aconteceu o acidente não havia proteção. Há quatro ou cinco pessoas em estado grave. Não quis me aproximar muito para não atrapalhar a operação de resgate - contou o piloto Luis José Di Palma ao programa de televisão argentino "Campeones".
A maior parte dos feridos foi diagnosticada com traumatismos. Os casos mais graves são de um menino de 14 anos, que sofreu trauma pulmonar, e do pai dele, que sofreu um severo trauma na cabeça, segundo as informações do Corpo de Bombeiros de Arrecifes. Uma senhora de idade desmaiou com o susto, de acordo com a imprensa local, e o pânico se instaurou com o acidente. 

- Foi uma das coisas mais feias que eu já vi no automobilismo. Vi muita gente ferida, muito machucada, foi desesperador. A Mini estava em alta velocidade e parou perto de nós. Uma das pedras do chão voou e pegou no joelho do meu pai - disse Juan Cruz Alvarez à Radio Rivadavia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário