sexta-feira, 6 de junho de 2014

Brasil vence, mas não convence.


Foto de Djalma Vassão/Gazeta Press


O Brasil demonstra problemas, mas vence a Sérvia em amistoso. O ultimo jogo antes da Copa do Mundo em São Paulo foi bem abaixo do esperado levando ao torcedor vaiar a seleção no fim do primeiro tempo. Parece que realmente nossa seleção não tem muita sorte em São Paulo, tomara que no dia 12 próxima quinta-feira a história possa ser diferente.

Problemas no primeiro tempo


A falta sofrida por Neymar aos dois segundos de jogo não foi o único entrave encontrado pela Seleção Brasileira no primeiro tempo. A equipe do Felipão teve muita dificuldade para superar as linhas de marcação, com quatro jogadores cada, que espremiam o setor de criação do Brasil

Os visitantes não se limitaram a marcar, tinham boa qualidade nos passes e evitaram chutões. O lateral esquerdo Kolarov se apresentava com frequência no campo de ataque, onde construiu boa jogada aos oito minutos, acertando a rede do lado de fora de Júlio César.
Luis Fabiano? SQN (Gíria popular) Fred é o nome dele.
Um dos últimos lances do primeiro tempo foi uma trombada entre Thiago Alves e David Luiz, o que provavelmente influenciou nas primeiras vaias significativas, ouvidas quando o juiz apitou. Apagadíssimo nos 45 minutos iniciais, Oscar ficou no vestiário, dando lugar a Willian.
Não houve resultado imediato, e parte do público no estádio do São Paulo começou a gritar o nome do centroavante tricolor Luis Fabiano – que não está no grupo da Seleção. Outra parte vaiou a manifestou e vibrou, três minutos depois, aos 12, com o gol do centroavante Fred.
O camisa 9 recebeu um ótimo lançamento de Thiago Silva na área e foi ainda melhor. Matou no peito, aproveitou o erro de Ivanovic no tempo de bola e, mesmo desequilibrado, conseguiu concluir de pé direito no canto esquerdo do goleiro Stojkovic.
O gol soltou a Seleção, que passou a rondar a área sérvia com maior perigo e troca de passes curtos. Já com Fernandinho no lugar de Paulinho, a equipe construiu boas jogadas antes de levar um susto em lance trabalhado pelo lado esquerdo. Jojic ganhou pelo alto e acertou o poste esquerdo de Júlio César.
Ainda o Brasil fez mais um gol com Hulk, mas o juiz de forma equivocada anulou o gol da Seleção. O restante do jogo foi um pouco apático, até que o juiz apitou para o circulo central e encerrou a partida. Brasil 1 x 0 Sérvia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário